De onde vem a magia na Saga Real de Zerbet?

 E aí Bookaholics? Aproveitando a publicação da versão física do Vol. 2 da Saga Real de Zerbet, O Sumiço do Rei, um livro repleto de magia, decidi trazer para vocês um pouco mais da mitologia por trás do mundo onde Chase e seus amigos vivem...

De onde vem a magia na Saga Real de Zerbet?

A magia é uma força da natureza, uma presença constante, que se manifesta nas mais variadas formas. Uma força invisível que interliga os seres viventes, as rochas, as montanhas, os rios, lagos e mares e todo o resto, mas não são muitas as pessoas capazes de utilizá-la. Há mais de 5500 anos antes dos acontecimentos de O Colar de Zerbet, ergueu-se o Reino Xaudir. Esse povo misterioso foi o primeiro que se tem notícia capaz de manipular a magia. Presume-se que esses ensinamentos surgiram de sua morada anterior, em algum lugar das Terras Selvagens. Durante o tempo em que existiram, os Xaudir eram uma potência, mas também professores. Alguns povos do leste tiveram contato com eles, ao longo do tempo, e aprenderam algumas habilidades que outros julgavam impossíveis, mas esses dons eram mera sombra de todo potencial da magia. Depois da queda dos Xaudir, sua herança permaneceu, na tradição desses povos aprendizes e na imagem dos lendários magos e dos terríveis bruxos que mergulharam Zerbet na escuridão da Era das Trevas. 

Uma curiosidade: de forma aparentemente independente, parece que os Snabut, uma tribo isolada do Oeste e que também está presente em Sonared, praticavam magia na mesma época do final da civilização Xaudir, sem ter tido contato com eles. São os únicos usuários de magia que se sabe, cujos conhecimentos não são provenientes dos Xaudir. 

Até o próximo post!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas